Minha Experiência assinando a Tokyo Treat

Como gosto de descrever coisas aqui como minhas experiências e degustações, esse post vai juntar as duas coisas. Primeiramente, vamos explicar: Tokyo Treat é um tipo de assinatura de caixas mensais, como muitos modelos praticados aqui no Brasil (ex: NerdLoot, Nerd ao Cubo) aonde você assina por um período e mensalmente recebe uma caixa surpresa temática. Nesse caso específico, o conteúdo das caixas são doces, quitutes, snacks direto do Japão.

Então, como é?

O modelo de assinatura varia em 3 tamanhos diferentes de caixa (Small, Regular e Premium), com preços que variam* de 15 à 35 dólares ao mês, tendo planos mensal, trimestral, semestral e anual, e uma caixa temática sendo enviada a cada mês.

O que vem na caixa?

A caixa Small contém 3 itens do mês e a dagashi bag, uma sacolinha sortida de snacks com 5 unidades. A Regular contém tudo o que vem na Small, incluindo mais 5 itens do mês. Já a premium contem tudo o que vem na regular, mais 4 itens do mês e um brinde.

Uma pequena correção ao post: durante o período que eu avaliei, o modelo de caixas era diferente. Agora existem 2 caixas (Classic e Premium), com 12 e 17 itens respectivamente e preço que varia de 22 à 32 dólares.

O valor do frete internacional já está incluso.

E aí, é bom?

Essa é a pergunta mais difícil porque em questão de sabor, alguns petiscos orientais são bem diferentes dos daqui. Os doces nem sempre são tão doces e os salgados possuem sabores incomuns ao nosso paladar, como ovas de peixe… é, eu não gostei desse em particular.

Porém, foi uma grata surpresa em muitos casos. Um snack do Doremon que vem sempre na dagashi bag, é agridoce e lembra bastante aquele salgadinho de tubo. Outro que eu adorei é um feito de milho assado com manteiga e páprica picante. Além de balas de melão com creme de leite, salgadinho de milho com abacate e uma latinha de um tipo de refrigerante feito de melão com coco. Tudo isso foi bem delicioso!

Em questão de envio, por exemplo, todas as caixas chegavam nos meses seguintes ao seu tema. A de julho chegou no começo de agosto, por exemplo. E tudo bem embalado.

Eu particularmente gostei dessa experiência, inclusive penso em pegar novamente quando for a época da Sakurá, pela curisiodade, é claro!