#Provando – Goot Coffee Beans: Café para comer

Apesar de eu ser uma pessoa que idolatra o café como um néctar sagrado dos deuses, eu deixei passar por um bom tempo essa caixinha que sempre me chamava atenção no mercado por ser “Café para comer”. Então resolvi criar coragem e provar essa tentativa de delícia e descobrir o que realmente são os Goot Coffee Beans.

A embalagem é bem bonita e chama a atenção. Não sei se são vendidos individualmente, mas só encontrei em caixas com 9 unidades. Algumas com um dos três sabores específicos (Espresso, Capuccino e Café com Leite) ou com unidades sortidas. Resolvi pegar esse segundo porque já poderia provar todos de uma vez.

Minha degustação foi bem às cegas quanto ao produto. Eu não fiz uma pesquisa antes de saber o que realmente é, inclusive eu até fiquei surpreso quando abri a embalagem do primeiro e vi como o produto é na verdade. Na minha cabeça, eu imaginei que seria algo mais seco e duro, como um grão de café (que a propósito, eu já tive a curiosidade de provar um puro e me arrepender amargamente). Mas não, estava enganado. Parece muito com um chocolate na textura, mas no formato de um grão de café em uma escala maior, claro.

O sabor tende levemente pro amargo (Espresso) mas não chega a ser tão doce nas outras variações (Capuccino e Café com Leite). Inclusive, o amargo do Espresso foi o que mais me cativou pelo sabor mais marcante de café, ficando em segundo o Café com Leite pelo sabor mais suave.

Honestamente, acredito que foi uma grata surpresa, me agradando tanto em sabor quanto em qualidade do produto. Recomendo fortemente para aqueles que não conseguem ficar longe de cafézinho.

  • Lia Souza

    Faltou dizer o fabricante do café para comer…