Opa, pera aí? O Instagram virou Snapchat?

O Instagram atualizou recentemente e apresentou o seu novo recurso: Instagram Stories. O recurso lembra muito o Snapchat graças a adição de uma segunda timeline (aquelas bolinhas acima das fotos) aonde o usuário pode postar para os seus seguidores fotos e vídeos que ficarão disponíveis apenas por 24 horas e depois desaparecerão para sempre.

A ideia da novidade é poder levar ao público que acompanha as suas postagens conteúdo relevante ao momento, como pequenas histórias sem se preocupar com a quantidade de coisas postadas.

instagram-stories

Além disso, é possível usar nas fotos e vídeos postados os filtros do aplicativo e usar ferramentas de desenho para rabiscar a imagem.

Pode parecer bem estranho mas a rede social já havia feito algo parecido para concorrer com o Vine, quando lançou a possibilidade de gravar e postar vídeos curtos. Agora, de maneira mais ousada, eu acredito que tenham acertado bem pois vão usar toda a sua base de usuários já existente.

Por exemplo, antes era necessário chamar seu público e amigos para baixar e criar um Snapchat e começar a te seguir. Como isso, já tá praticamente todo mundo lá, basta começar a produzir conteúdo. Isso foi lançado ontem e eu estou vendo toda a minha rede de seguidos/seguidores migrando em massa do fantasminha pra lá.

E aí, gostou da novidade? Aproveite e me siga no Instagram @thiagofmleite.