Eu quero perder 10kg até o final do ano

emagrecer-01-title

Continuo firme e forte na minha batalha pessoal para tentar entrar em forma. Tudo começou em janeiro de 2012, quando dei o pontapé inicial para minha dieta e treinos e nesse meio tempo já obtive bons resultados. Tirando os quilos e roupas perdidas (antes eu usava o famigerado “flag size” e agora finalmente estou usando roupas no tamanho humano), comecei várias atividades, como entrar em um grupo de corrida e conseguir manter o ritmo de treinos, e até participar de provas.

Mas, ainda estou distante da minha forma ideal. Calma, não é uma obsessão, é uma mudança total no estilo de vida. Parti de um modo sedentário para um meio mais saudável porque estava pressentindo complicações na minha saúde e vi que estava na hora. Fora, é claro, a auto estima que melhorou muito com isso.

A fim de dar um boost nessa minha meta, e também melhorar minha dedicação, me dei um desafio pessoal: quero perder 10kg até o final do ano. Dei início a esse desafio no dia 01 de setembro de 2013 e pretendo terminá-lo em 31 de dezembro de 2012 (olha que terei o desafio de resistir as gordices do Natal e ao Ano Novo).

Vamos aos números

Partindo para minha pesagem oficial, só estou usando esta balança que eu comprei. É algo recomendável para quem quer acompanhar suas perdas pesar somente em um lugar para poder ter um acompanhamento mais preciso, devido a diferença de calibragem de cada equipamento. Então, comprei uma que vai me acompanhar nesta longa jornada. Segundo ela, comecei com 110,5kg, então partirei para o alvo de 100kg até dezembro se tudo der certo!

Como será o procedimento

Primeira coisa que fiz foi retomar minha dieta. Já estava seguindo ela, com alguns deslizes. Essa mesma dieta foi a que me ajudou a perder boa parte do meu peso inicial desde que comecei com os treinos. Ela se baseia principalmente no equilíbrio do essencial para o corpo, não pretendo partir para nenhuma dieta maluca como a “zero carb” ou parecidas. A ideia aqui é se manter saudável sem loucuras.

Outra coisa que vou fazer será me dedicar bem aos meus treinos. Frequento a academia 5 vezes por semana, fazendo musculação e atividades aeróbicas como corrida (na rua e na esteira), Power Jump e Body Balance e pretendo, se tiver tempo e disposição, começar outras. Mas o principal ponto aqui será a dedicação.

So far so good

Bom, o primeiro mês já passou e tudo foi cumprido com sucesso, ao que consigo ver. Já tenho reparado uma melhora no meu desempenho nos treinos e até mudança na aparência. A melhor parte é que essas mudanças já são visíveis para quem convive comigo, então significa que tudo está indo bem. Estou usando apps como o Runkeeper (já citado aqui) para monitorar minha perda de peso e segundo ele, 25% do meu objetivo já foi alcançado!

runkeeper-goal-lose-weight

 

Então, segundo o ideal de perder 2,5kg/mês até o fim do ano, perder 3kg num mês é uma grande vitória. Me sinto motivado pra seguir em frente! 😀

runkeeper-achievement

Um comentário em “Eu quero perder 10kg até o final do ano

Os comentários estão desativados.