Meta 2012: O resultado

meta2012

Pois é, o ano acabou e o mundo não. Depois de todos esses meses de dedicação, mesmo passando por momentos mais difíceis (principalmente problemas pessoais), o ano rendeu. Comecei 2012 com pouco mais de 40kg acima do que seria o meu peso ideal e eu, com 27 anos, achei que já tinha passado da hora de tomar uma providência ou teria problemas no futuro.

Minha meta não envolvia só a perda do peso extra, mas uma mudança na vida. Eu estava há um bom tempo (anos!) sem praticar nada. Em janeiro eu dei o primeiro passo com o ínicio da minha dieta (que estou seguindo até hoje) e com meus primeiros treinos. Tudo isso foi pra me preparar a adotar esse estilo de vida mais saudável, pelo menos um pouco mais, para mim. Em agosto eu já estava me sentindo preparado, e confiante, para começar a aumentar a atividade aeróbica. Pode parecer demorado, mas eu não acreditei que conseguiria. E então eu comecei a correr.

kit-delta

Em novembro eu participei da minha primeira prova de 5km. Ou seja, eu estou fazendo hoje o que eu nunca achei que conseguiria: ter disposição para correr.

Foram 12 meses de dedicação, indo praticamente todo dia para academia e seguindo firme a dieta. Foi difícil, mas foi divertido. Passei por altos e baixos, mas continuei. Em 2012 eu perdi 20kg e consequi mudar meu estilo de vida, posso considerar então essa meta como cumprida?

resultado

Minha meta agora, não só pra 2013 mas para o resto da vida, é seguir isto. Perder estes quilos que ainda me sobram e continuar assim. Eu achei algo que eu gosto de fazer e tô me dedicando. Eu queria ter começado isso antes, mas por vários motivos eu não pude. Eu deixo isso como uma motivação para vocês: se você quer algo, comece. Vai ficar difícil, mas se você não desistir, será mais recompensador do que você imagina! Um bom 2013 para vocês!

Um comentário em “Meta 2012: O resultado

Os comentários estão desativados.