Espaço pessoal aberto: Cozinha de Jack, #Meta2012, Oi Rdio e minha diversão como vai?

Semana passa foi corrida. Passei o mês em alguns projetos pessoais e quando essa balança pesa, o blog acaba ficando de lado. Mas, nem tudo ficou parado. Providenciei já 2 #Provando para entrarem essa semana para tirar o atraso, além de outros artigos que estou escrevendo.

A maravilhosa Cozinha de Jack

Mas como esse é o off-topic dos artigos, queria postar algo aqui que, a meu ver, não se encaixa em qualquer categoria do blog e é material de terceiro. Mas é uma dica muito boa! Para os poucos que não conhecem, O Tucano (@cancerjack), integrante do Nerdcast, lançou seu próprio canal de culinária: a Cozinha de Jack. Os vídeos mostram pratos diferentes e que deixam com água na boca. Além de uma boa dica de apreciação de cervejas. Vejam um vídeo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=KxEtMVISE1I’]

Alan… Alan… Alan…

Depois de terminar com meus deveres, resolvi tirar uma folga e botar a jogatina em dia. E me cai do céu uma promoção na Steam com um belo desconto no Alan Wake, que eu estava de olho há um tempo.
O jogo é animal, não vou postar um review mas só deixar minha opinião, estava querendo algo com suspense e ação e o estilo cai como uma luva no jogo. Estou apreciando, com moderação, para não acabar logo.

Na vibe dos streaming… Hein?!

Depois de ouvir tanto falar, resolvi experimentar o tal Oi Rdio. O serviço é algo como um Netflix de músicas. Há uma coleção com MILHÕES, ou milhares… quis dar ênfase na quantidade, de músicas que você pode ouvir via streaming em seu navegador, tablet, smartphone, etc. O sistema tem uma pequena taxa mensal, com alguns planos diferentes, e você pode desfrutar por 7 dias gratuitamente para conhecer melhor. Eu estou ouvindo nesse momento em que escrevo, a qualidade é muito boa. Dá pra pensar se vale a pena.

Let’s cook some meth

Ainda estou tentando botar minhas séries em dia, mas descobri que cada dia resolvo começar uma nova. Graças ao Netflix, eu pude matar minha curiosidade de duas séries.
A primeira, Daria, é uma série animada da MTV que conta a vida de uma garota nerd no meio de uma escola forrada com estereótipos, tudo isso com muito sarcasmo. Uma pena que é tão curta, me apeguei a esse desenho… aí descubro que é uma produção que já tem uma certa idade (1997 ~ 2001)… é, mas vale a pena!
A segunda, não foi uma surpresa. Todo mundo falou que gostou e eu tive que ver. Breaking Bad me viciou, no sentido bom, não em metanfetamina. Se você ainda não viu, comece a ver agora!! Apesar do ritmo da série me parecer meio lento, o desenrolar acaba deixando aquele momento de ansiedade e tensão. Tipo uma droga mesmo, que você acaba querendo ver episódio após episódio.

#Meta2012: Mês 03, 04, 05, 06, 07 e vai correr tanto assim?

Sim, vou. A idéia inicial dessa seção era relatar mês após mês de como estava indo minha meta de 2012: entrar em forma. Porém, eu já estava com alguns meses de vantagem em relação a série, então resolvi botar em dia. E nada melhor para explicar essa acelerada do que um momento marcante no meu desafio pessoal. Eu mudei de academia. Eu já tinha passado por muitas, e largado, por todo meu tempo de treino. No final do ano passado eu estava em uma, mais fraquinha, que me fez desanimar. Fui para uma melhorzinha no começo do ano, onde me senti mais motivado e fiquei por longos 6 meses lá, indo diariamente. Acabei decidindo mudar por 2 motivos: o primeiro era que meus amigos resolveram mudar de academia, e onde eu treinava eu acabei me sentindo “apressado para terminar logo meu treino”. E isso não é bom pra quem quer se dedicar. Então, vamos para uma academia maior, por que não?
Pra quem perguntou sobre o que eu tomei durante esses meses para ajudar na perda de peso, eu comentei no post passado sobre o Óleo de Cártamo, que ajuda a não absorver gorduras. Também resolvi provar um queimador de gordura, que na verdade era uma dose bem concentrada de cafeína. O resultado é ficar agitado o dia todo e sentir mais vontade de malhar, acho que é isso. Mas, não digo que recomendo. Estou seguindo firme minha dieta, apesar dos posts do #Provando, e firme na academia. Isso tá sendo fundamental para mim.
Durante todo esse tempo de treino eu já perdi, do começo até agosto, 15 quilos. É um número considerável, mas ainda faltam alguns. Outra coisa que eu percebi que eu havia estagnado nessa perda, não estava diminuindo o que eu via na balança, porém o cinto já tinha diminuído mais dois furos. Bom, é isso que importa, né?

Bora correr?!

Essa é uma coisa que eu nunca imaginei que faria. A esteira e eu temos uma relação conflitosa na academia. Eu estou sempre nela, tentando correr e tal. Mas nunca consegui algo muito significante lá. Mas, com motivação vinda de alguém muito especial para mim, e do blog dela, eu estou seguindo umas dicas de corrida para encarar meus primeiros 5km numa corrida de verdade. Se tudo der certo, eu encaro esse desafio e posto aqui. Ah, e por incrível que pareça, foi só começar esse treino e já foi mais 1kg de segunda-feira passada até quinta-feira passada. Vou pesar novamente essa semana para acompanhar o resultado. Se tudo der certo, eu sigo esse ritmo!

Para quem quiser me acompanhar, me siga no twitter @thiagoleite e não se esqueça de curtir o MinhasDicas no Facebook. Até o próximo post!