Metal Gear de verdade

Nesses tempos em que pode se notar a mudança da tecnologia a cada dia, algumas coisas vão surgindo e chegam a ser surpreendentes. Certas idéias parecem até sair das telas dos vídeo games e se tornarem realidade. É o exemplo deste robozinho, o chamado BigDog.

Essa bugiganga quadrúpede parece ter saído das obras de Hideo Kojima (série Metal Gear). Ele possui 4 pernas mecânicas articuladas, que lembram as pernas de um cão (daí seu nome), e tem a função de transportar equipamentos durante uma situação militar. Por enquanto ele é só um protótipo, aparece meio desajeitado e é até engraçado ver ele andando. Mas se levar em conta a capacidade dele de se recompor caso um desequilíbrio ou uma queda, dá até a impressão que ele pode pensar. Terei medo quando botarem uma metralhadora nas costas dele…

Outra curiosidade sobre este robô é que ele está sendo produzido pela Defence Advanced Research Projects Agency, ou DARPA. Qualquer semelhança com Metal Gear é mera coincidência.

Só pra complementar: Essas duas imagens são do Gekko, um mech do jogo Metal Gear Solid 4 (PS3), que lembram bastante o BigDog.