Minha experiência de compra na CardsCodes

O problema maior de quem tem conta internacional na PSN, Xbox Live e iTunes é o fato de que comprar créditos para estas lojas não é uma tarefa muito simples. Para quem não conhece, muitas vezes somos obrigados a fazer o cadastro na versão não brasileira destes sistemas pois o conteúdo aqui costuma ser escasso (PSN/Live) ou até mesmo vazio (iTunes). E nestes casos, é meio complicado fazer compras mesmo com cartão de crédito internacional, pois o cadastro barra o uso de não residentes nestes países, como o caso da Appstore americana.

Para contornar isso, é possível usar os GiftCards, cartões com crédito pré-pago que podem ser comprados lá fora por terceiros e são revendidos aqui, principalmente no Mercado Livre. Outro problema é que em alguns casos, há um certo abuso no valor da revenda, obrigando a pagarmos valores que chegam a ser quase o dobro do valor do cartão.

Para facilitar a vida de quem precisa deste serviço, existem sites gringos como o CardsCodes, que fazem esse intermédio por um valor não muito acima do valor original, além de poder ser paga via PayPal. O site também oferece o prazo de “enviar o código do cartão até 15 minutos.

O que eu queria era um cartão da iTunes Store, no site eu encontrei o de US$ 50,00 por US$ 56,00 (os valores também podem ser em euros, caso seja necessário). Apesar de estar um pouco acima do valor oficial, bateu de frente com os valores que eu encontrei aqui. Feita a compra e a confirmação de pagamento, então fui aguardar meu código. Só pra constar, esse prazo de 15 minutos não funciona para nós que estamos em fuso horário diferente do deles. Passaram-se quase uma hora e eu recebi o código. Testei na Appstore e tudo ok, funcionou!

Outro detalhe, para os mais afoitos, é que eles dão suporte 24h, tanto por e-mail quanto por MSN, basta adicionar o contato que está no site e se comunicar com eles. Eu acho que valeu a pena, tanto pela facilidade quanto pelo preço… só queria não ter que recorrer a isso para comprar algo oficial.

Nota de rodapé: Esta dica eu recebi de minha amiga D_Poet.

Um comentário em “Minha experiência de compra na CardsCodes

Os comentários estão desativados.