Eu vi um Dead Pixel. E consegui removê-lo!

Quem acompanhou o blog recentemente viu meu problema e a solução pro caso do Home Theater. Só que, claro, quem disse que eu estava livre de problemas?

Eu por acaso descobri um Dead Pixel na tela da minha TV. Não vou explicar com detalhes mas vou resumir da forma mais entendível: é um ponto preto que fica fixo na imagem e não sai de forma alguma. É meio imperceptível, porém quando você nota ele, já era. Todo filme, toda imagem, ele estará lá.

Dead pixel na vida real

E como resolver? Pelo que eu andei lendo, a garantia só troca a tela se tiver no mínimo 4 pixels mortos. Isso mesmo, trocar a tela é a solução mais eficiente. Mas, e se eu não quero trocar a tela?

Essa é uma solução fácil, porém já aviso que ela não pode funcionar em 100% dos casos. Existe um vídeo que faz uma troca rápida e constante de cores fazendo o pixel reviver como um zumbi e ele vai comer o cérebro de todos os outros pixels e o problema estará resolvido. Eu não recomendo que você veja este vídeo em hipótese alguma. É sério, dá uma sensação desagradável! Para baixá-lo, use um programa para baixar vídeos do Youtube (como o VDownloader ou o JDownloader – recomendo este pois permite baixar o vídeo em 1080p).

Bom, comigo aqui funcionou. Se alguém tiver algum problema parecido (e principalmente se resolveu), poste aqui nos comentários.