E3 2011 – Conferência da Electronic Arts

Estou atrasado, mas estou cumprindo minha palavra 😀 ! Bom, vamos falar um pouco mais sobre a E3 2011, o maior evento relacionado a games do ano. Desta vez, detalhes de como foi a conferência da Electronic Arts, a EA.

Não é difícil falar de qual game causou mais empolgação nesta conferência, porém só pra constar a EA mostrou um arsenal de peso nos seus futuros lançamentos. E por falar em arsenal, nada melhor do que o carro-chefe desta conferência: Battlefield 3.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=9UwOrl036_A’]

O game tem uma ambientação mais atual, prometendo bater de frente com seu maior concorrente. Na conferência foi exibida uma demonstração do game, mostrando combate, veículos e todo potencial de destruição de cenário do game. E para alegrar ainda mais, foi confirmada a data de lançamento: 25 de outubro de 2011. O game estará disponível para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Outro nome de peso nesta conferência foi Mass Effect 3. O jogo que já teve suporte ao Kinect confirmado na conferência da Microsoft, terá novas possibilidades de combate, como uma arma exclusiva para o combate corpo-a-corpo. Também disponível para PC, Xbox 360 e Playstation 3, o game será lançado no começo de 2012.

Ainda mantendo a adrenalina da apresentação, Need for Speed: The Run apresentará uma nova cara a franquia de corrida de carros, Need for Speed. O jogo usará a mesma engine gráfica de Battlefield 3, o que prometerá belos efeitos visuais em alta velocidade. Confiram o vídeo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=_KqdPo4Pt5c’]

Entre as novidades apresentadas na conferência, a série esportiva EA Sports foi anunciada com suporte ao Kinect e a nova linha 2012 dos games esportivos. Um “pequeno” detalhe que deve ser levado em consideração é o anúncio de mais um The Sims. Só que desta vez, o game virá para Facebook! Sim, The Sims Social será oferecido na maior rede social do planeta.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=rmWfR3eXz-E’]

Fechando este texto, um game que chamou bastante atenção mesmo não tendo tanta informação revelada. Disponível para PC, Playstation 3 e Xbox 360, Overstrike aparenta ser um título de ação cooperativa frenética, com uma dose de humor. No vídeo são mostradas possíveis “classes” de personagem em combate e a trilha sonora empolga, confiram:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=vQfUMw5KJ0Q’]