iPad 2 é anuciado! Veja alguns detalhes deste brinquedinho

Confesso, eu sou um dos que queimaram a língua com o iPad. Quando lançaram, muita gente jogou pedra no gadget da maçã, simplesmente porque parecia algo inútil. Ah, ok, não é tão útil assim. Porém, esquecemos do detalhe de como este brinquedinho é legal. E fez sucesso, vendeu horrores e criou uma legião de fãs. Além de tudo, criou também uma nova fatia do mercado: os tablets. Não que eles não existiam antes, mas passaram muito batido!

Vendo isso, muitas empresas resolveram correr atrás pra aproveitar esse mercado interessante. Todas elas ofereceram o que o iPad não ofereceu: câmera(s), suporte ao Adobe Flash, multitarefa, entrada pra cartão SD e mais uma caralhada de coisas…

Mas aí é que a situação mudou. Todos os concorrentes eram superiores ao iPad. Todos eles tinham o que ele tinha e mais um pouco. Mas a coisa mudou…

Durante o último keynote da Apple, agora dia 02/03/2011, o que todos estavam prevendo aconteceu: O iPad 2 finalmente foi anunciado! E pra meter o pé, todas as especulações que se tinham sobre a novidade foram cumpridas. E veio com novidades:

Tem tudo o que o iPad deveria ter, só que lançaram depois.

 

Bom, pra começar o novo iPad vem com processador A5 Dual Core e está (logicamente) duas vezes mais rápido que o modelo original. Duas câmeras, uma frontal e uma traseira, VGA e HD (720p) respectivamente, para você usar o FaceTime, tirar fotos e brincar com elas no Photo Booth. Também há a possibilidade de conectar o iPad 2 com um cabo HDMI (através de um adaptador, safadinha essa Apple) e fazer espelhamento com sua TV Full HD (1080p). As promessas, é claro, é que o suporte gráfico deste brinquedinho seja 9x mais rápido e que a bateria tenha o mesmo tempo de carga o iPad 1. Além de todas essas novidades técnicas, visualmente o iPad 2 está 33% mais fino que o primeiro e também disponível na cor branca.

O lançamento nos EUA está marcado para dia 11/03 e em outros países (excluindo o Brasil) pro dia 25/03/2011.

Sobre tudo isso só posso dizer uma coisa:

 

Um comentário em “iPad 2 é anuciado! Veja alguns detalhes deste brinquedinho

Os comentários estão desativados.