2010 acabou, 2011 começou e vai indo… e eu?

Bom galerinha! Resolvi escrever um pouco sobre como foram (e estão sendo) esses meses de final e começo de ano pra mim. Bom, primeiro lugar vou deixar uma opinião: se você é daqueles que acredita que o ano só começa depois do Carnaval, você é um babaca. Não leve pelo lado pessoal, apenas uma crítica. A menos que você tenha ganho uma fortuna nesse meio tempo, você pode ignorar esse comentário, pois esses dois meses e meio tem sido bastante produtivos pra quem precisa se virar.

 

"Seja seu próprio herói"

No meu caso agora, eu resolvi acordar um pouco pra vida. Principalmente buscar algo melhor. Pra quem não sabe eu sou programador (desenvolvedor, developer, whatever) e essa é uma área que eu me identifiquei há um bom tempo atrás. Mas, nem tudo são flores, passei por uns apertos até chegar aonde estou no momento, mais ou menos onde eu queria. Depois de passar alguns anos estagiando dentro e fora da área, trabalhar em lugares que não me deram muito futuro, mas por sorte me deram alguma experiência, eu consegui entrar ano passado em uma empresa de TI que me cativou de volta a minha paixão (profissional) que é programar. Mas, eu falo que não evolui muito nesses últimos anos… então a hora é agora. Esse ano eu vou me dedicar a correr atrás de algumas certificações. Quero ficar melhor naquilo que eu sou bom (ou acho rs).

TV, meus videogames, minha guitarrinha... ralei muito mas consegui!

Tirando todo esse lado profissional, alguns dos meus sonhos de consumo eu consegui realizar: finalmente montei o PC que eu queria, consegui aquela TV Full HD que eu paquerei e até veio um PS3 nessa brincadeira. Próxima meta? Um notebook… mas pra ser um pouco mais exigente, estou de olho num Macbook. A maçã me conquistou (apesar de nunca ter um produto da Apple). Será que agora vai?

Eu quero!!

O lado bom disso tudo é ter me acertado financeiramente. Não que esteja muito bem, mas acredite, melhorou muito! Não vou basear no que ganho, mas no que vem surgindo de oportunidades, entre os (poucos) ganhos daqui do blog até uns freelas que cairam do céu, me ajudaram a estar numa situação melhor para poder sair pra comer um sushi ou beber aquela cerveja com os amigos de vez em quando.

 

Niguiri de salmão, um vício.

Dos problemas, os maiores já se resolveram. Não publiquei aqui, mas postei no meu twitter (@thiagoleite) o acidente que sofri no final do ano, exatamente na véspera do Natal. O acidente foi feio, o carro rodou na pista e saiu capotando e acabou destruido. Não sofremos nada de mais grave, apesar de que eu (1,90m, 120kg) fui arremessado pra fora do carro pela janela do passageiro. Ninguém consegue explicar como eu sai por lá e, por sorte ou milagre, como eu não me ferrei todo. Saí com um ralado aqui, uns hematomas alí mas nada sério, apesar que estou ainda fazendo fisioterapia mas já estou quase 100% de novo!

 

Aqui jaz o querido trovão azul, R.I.P. (Rest in pieces)

Bom, pra fechar, minha idéia é me dedicar mais ao blog daqui pra frente. Eu sei que eu fui meio desleixado nos últimos meses, até o fim do IntaumNeh e da fusão com o MinhasDicas, mas prometo (eu vou tentar) ser mais dedicado. Vão rolar mais umas dicas, como fiz com as compras das camisetas, e quem sabe até algumas promoções e sorteios. Vamos ver!

Finalizando, quero agradecer vocês que visitam, leem e comentam o blog e você que perdeu tempo lendo esse texto. Brigadão!!